Curso de extensão em Tanatologia passa a ser oferecido gratuitamente na Católica SC em Joinville

A Católica de Santa Catarina tem uma boa notícia para os interessados em participar do curso de extensão em “Tanatologia”, na unidade de Joinville. O curso passou a ser oferecido gratuitamente para as pessoas que desejam saber mais sobre o estudo da morte. As inscrições estão abertas até 10 de agosto. A capacitação ocorre no dia 13 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas a 50 participantes.

Tanatologia é o estudo científico da morte. Ele investiga os mecanismos e aspectos forenses da morte, tais como mudanças corporais que acompanham o período após a morte e outros aspectos sociais e legais. Os eixos temáticos a serem abordados na capacitação são: sobre a morte e o morrer, suicídio, luto e cuidados paliativos.

O curso é indicado para estudantes da área de saúde e profissionais de psicologia, medicina, enfermagem, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, religiosos, filósofos e outros interessados.

As aulas serão ministradas por Cloves Amorim, professor do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Bioética pela PUCPR e expert em Cuidados Paliativos pela Facultad de Medicina da Universidad Complutensae de Madrid. É autor dos livros “Bioética Clínica” e “Burnout: Quando o Trabalho Ameaça o Bem-estar do Trabalhador”. Também foi psicólogo em vários hospitais de Curitiba.

Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do curso, Cláudio Sérgio Moreira, pelo telefone (47) 3145-9714 ou pelo e-mail csmoreira@catolicasc.org.br, ou com o Setor de Pós-graduação e Educação Continuada, pelo telefone (47) 3145-9750 ou pelo e-mailpos.joi@catolicasc.org.br.

 

Clique aqui para se inscrever no Curso de Extensão em “Tanatologia”