VI Jornada de Teologia acontece nos dias 16 e 17 de maio, na Mitra Diocesana de Joinville

O Curso de Teologia da Católica de Santa Catarina promove, nos dias 16 e 17 de maio, das 19h30min às 21h30min, a VI Jornada de Teologia, no auditório da Mitra Diocesana de Joinville. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade, mas é necessário se inscrever aqui. O público-alvo são acadêmicos de Teologia, agentes pastorais, catequistas, religiosos, escolas diocesanas e interessados no debate de questões teológicas.

O tema desta edição é “A teologia do Laicato”. O objetivo é refletir no contexto do ano do Laicato os aspectos teológicos e pastorais relacionados ao laicato na Igreja e na sociedade. Os palestrantes são o padre Marcial Maçaneiro (professor do programa de pós-graduação da PUCPR), que ministrará sobre o assunto no dia 16, e dom Francisco Carlos Bach, bispo da diocese de Joinville.

Celebrado pela Igreja no Brasil no período de 26 de novembro de 2017 a 25 de novembro de 2018, o Ano do Laicato tem como objetivo geral: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

A Mitra Diocesana fica na Rua Jaguaruna, 147, Centro. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br, ou com o coordenador do Curso de Teologia, padre Edson Adolfo Deretti, pelo telefone (47) 3275-9717 ou pelo e-mail edson.deretti@catolicasc.org.br.

Clique aqui para se inscrever na V Jornada Teológica